Peças publicitárias que interagem com o ambiente não são novidade mas mesmo assim, cumprem muito bem o seu papel que é o de chamar a atenção do público para o produto anunciado. Foi pensando nesse benefício que a Leo Burnett de São Paulo criou estes grandes círculos, que imitam as marcas feitas a caneta em classificados de jornal.
Para promover os classificados do Jornal da Tarde, espalharam estes círculos em frente a diversos objetos em locais movimentados da cidade. Milhares de pessoas viram os círculos com os dizeres:
Para promover os classificados do Jornal da Tarde, espalharam estes círculos em frente a diversos objetos em locais movimentados da cidade. Milhares de pessoas viram os círculos com os dizeres:
Você encontra nos Classificados JTEu gosto muito desse tipo de ação. Gera um ROI (Return of Investment - Retorno de Investimento) excelente, já que é bem mais barata que anunciar em TV, por exemplo. Bela campanha!
Muito legal essa ação. Deve ter gerado um buzz enorme!!
Abs,
Luciana
bacana demais essa ação!
muito bem elaborada.
abs.
Duda Pan
Portifólio Publictário
É bacana. Mas a maioria dos objetos deve ter sido por conta da própria agência.
Caso contrário, assim que o dono da bicicleta ou carro fosse embora, a peça perderia sentido.
Abraços!
Rafael Amaral
Ah é...sempre rola uma ceniha pra dizer que tudo foi espontâneo!