Este site mudou!

Agora estou com uma estrutura bem mais bonita e moderna. Em instantes você será redirecionado ao novo endereço do site que é pura propaganda!
Não foi? Então visite
www.30segundos.com.br
e aproveite para atualizar o seu bookmark.

Início

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Fiat Idea Adventure :: Assovio

Depois de todo o comentário em torno das Grandes Questões da Iberoamérica e a paródia do Primeiro Sutiã, agora eu venho mostrar que as questões não são tão absurdas assim.

Ultimamente os argentinos estão produzindo coisas sensacionais, abusando da criatividade e ousadia e ganhando cada vez mais adimiração por aqui. Será que caimos no lugar-comum? Será que o "bundamolismo" virou epidemia? Ou será que estamos críticos demais com o que é produzido aqui?

Comparando esses dois anúncios da linha Adventure da Fiat, o primeiro daqui e o segundo de lá, me parece que o daqui é muito óbvio. A alusão a pessoas sem nenhum contato com o exterior não é nada nova e foi abordada de uma maneira que não desperta nenhuma curiosidade.



Já o de lá é instigante. Praticamente te força a ver a revelação final. E justamente por fugir do óbvio, por passar a sua mensagem de uma forma diferente, que arranca aquele sorrisinho no canto da boca.



Muita gente pode não concordar comigo, mas eu não me contento em ganhar deles só no futebol. Nós podemos fazer melhor do que isso!

Posts Relacionados
Duda Pan disse...

É Matheus...
concordo contigo, na publicidade estamos apanhando, e feio, para os argentinos. Chato não?

abs.

Duda Pan
Portifólio Publicitário

Matt disse...

Tomara que essa rivalidade puxe nossa propaganda pra cima!

Unknown disse...

Bom tem que levar em conta o tempo também, o comercial argentino tem 1 min e o brasileiro 30 seg, mas gostei do comercial argentino.

Passe o mouse para comentar